Sobre


Sobre o evento

Nossa segunda edição do Hackahton WPIETF, será voltada para programabilidade de redes no contexto dos padrões produzidos pelo IETF. O formato propõe aos participantes a formação de grupos de 3 ou 4 pessoas que irão desenvolver soluções relacionadas com programabilidade de rede considerando padrões do IETF. Tais soluções podem auxiliar em tarefas realizadas cotidianamente por administradores de redes. Durante o período do hackathon, mentores qualificados estarão à disposição para auxiliar em dúvidas dos participantes, que deverão utilizar os seus computadores pessoais e terão internet de banda larga à disposição.

O Hackathon WPIETF 2020 é um evento que ocorre no VII Workshop Pré-IETF (WPIETF) e tem como objetivo reunir equipes interessadas no desenvolvimento de novas ideias e tecnologias relacionados com os tópicos de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos. A ideia é colocar em prática aspectos relacionados com tais padrões em uma atividade desafiadora e divertida. O hackathon é voltado para estudantes, pesquisadores e profissionais de TI.

Abordagem sobre o draft (trabalho em andamento no Benchmarking Methodology Working Group): Methodology for VNF Benchmarking Automation

Código fonte da implementação de referência: Gym (github)

Ah, espera aí que tem mais: A premiação para os dois grupos, primeriro e segundo, que apresentarem os melhores projetos será de respectivamente R$ 350,00 e R$ 150,00, oferecida pelo CGI.br.

É super fácil participar: basta montar sua equipe (1 a 4 pessoas), fazer a inscrição, e seguir as instruções!

Encerrado!
Data: (horários em BRT): início 25/11/2020 (12am) - fim 30/11/2020 (12am)
Local: Online

Organização

Coordenação Geral 2020
  • Simone Ferlin (Ericsson AB, SE) - simone.ferlin@ericsson.com
Coordenação do Comitê de Programa
  • Raphael V. Rosa (University of Campinas (UNICAMP), BR) - rvrosa@dca.fee.unicamp.br